Buffet & Gastronomia

Escolhendo o Cardápio

Na hora de escolher o tipo de cardápio (buffet) para a recepção do casamento, a noiva precisa pensar, inicialmente, em duas coisas: o horário da festa e o estilo do evento como um todo. Geralmente, os buffets oferecem as opções de Brunch, Almoço, Jantar, Coquetel, Bolo com Champanhe e Churrasco. Cada opção apresenta uma grande variação de pratos e bebidas que podem ser servidos aos convidados. Um detalhe importante é pensar na quantidade de convidados e no tamanho do espaço escolhido. Alguns tipos de serviço de gastronomia exigem que no local haja mesas para todos, outros precisam de lugar para ilhas e aparadores de comidas. Confira abaixo algumas sugestões de cardápios, selecionados de acordo com o horário e o estilo do casamento.

 

Buffet: Tipos de Cardápios para Casamento

Sugestões de cardápios para casamento de acordo com o horário e o estilo do seu casamento.

Brunch

Casamento informal. É uma mistura de almoço e café da manhã, servido entre 10 horas e 11h30. É uma espécie de “café da manhã reforçado”.
Dê preferência a um local que ofereça um pouco de natureza, de gramados, folhagens e flores. Pode ser desde um buffet que disponha de um espaço externo com jardins, um salão de hotel, um local no campo como sítio ou chácara, espaços reservados em clubes ou até mesmo os jardins de sua residência. Não precisa haver lugares marcados e as comidas podem ser servidas em ilhas e aparadores.

  • Almoço

Casamento semi-formal. O almoço poderá ou não ser precedido de um coquetel e poderá acontecer entre 11 e 14 horas. Os locais podem ser os mesmos do café da manhã, o que difere é o tipo de serviço que você vai escolher:

Americano – Serviço mais informal. Os convidados se servem nas ilhas e comem em pé, com o prato na mão. Convém disponibilizar um local com cadeiras e pufs para os convidados se acomodarem melhor.
Franco-americano (tradicional) – Os convidados se servem nas ilhas do buffet e comem nas mesas com lugares marcados.
À inglesa – Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas, mas com os pratos já montados pelo serviço de buffet.
À Francesa – Os convidados são servidos pelo garçom em suas mesas (que estará montada com pratos, talheres e copos) e montam seus próprios pratos, de acordo com o que for oferecido.

  • Jantar

Os jantares pedem um pouco mais de formalidade e sofisticação. Geralmente acontecem após as 19 horas e são precedidos por um coquetel de entrada, que poderá ser servido em uma ante-sala (salão de recepção) ou nas próprias mesas onde os convidados estarão acomodados, aguardando a chegada dos noivo no local. O tipo de serviço pode ser um dos sugeridos para o almoço (o Americano é o menos recomendável) e deve ser escolhido de acordo com o estilo da recepção e do espaço disponível para a recepção. Os pratos para um jantar de casamento devem ser mais leves e sofisticados.

  • Coquetel

O coquetel pode anteceder um almoço ou jantar ou pode ser servido sozinho. Quando servido sozinho, é indicado para recepções à tarde ou à noite, com pratos quentes. Um pouco mais informal que um jantar, mas não deixa de ser uma forma completa de se recepcionar os convidados. Também é uma boa solução quando não houver espaço suficiente para mesas e cadeiras para todos. O serviço Americano é o mais indicado. Os Finger-foods são uma variação dos coqueteis, com menu mais elaborado, composto de mini pratros e wraps especiais.

Oferecemos aos noivos as seguintes opções gastronômicas:

 

 

Solicitar Orçamentos